Instituto Guilherme Ribeiro de Acupuntura e Aprendizagem,  foi fundado em 2015, pelo então diretor ,e professor  Dr. Guilherme Ribeiro. sua abertura  deu-se  no evento antes nunca visto no nordeste Brasileiro o IGRAA trouxe para João Pessoa e Recife a maior autoridade em medicina tradicional chinesa a sinóloga e professora Elizabeth Rochat onde realizou 2 seminários,  em seguida 2017 e 2019 congresso internacional de medicina tradicional chinesa realizado em João Pessoa – PB  pelo IGRAA e o EEA escola europeia de acupuntura e sua equipe onde até o presente momento matem laços entre as duas  instituições.

Em 2016 fundou a primeira turma de formação e pós-graduação em acupuntura  em Recife – PE depois estendendo-se para  João Pessoa -PB, Campina Grande, Petrolina e hoje estamos em quase todo o Brasil com mais de 50 turmas  e contamos com mais de 400 profissionais formados atuando na área

O Dr. Guilherme é professor e fundador do Instituto IGRAA, possui um amplo conhecimento das técnicas milenares, que torna a ACUPUNTURA uma grande aliada para o tratamento das enfermidades vividas neste século.

O Instituto Guilherme Ribeiro de Acupuntura e Aprendizagem, com 6 anos de atuação, tem como objetivo preparar o aluno, dando a ele uma Formação e/ou Pós Graduação em Acupuntura Tradicional Chinesa de alto nível, transformando-o em um profissional altamente qualificado para atender  as expectativas do mercado.